Saturday, December 30, 2006

FELIZ ANO NOVO - 2007

SABADO 30 DE DEZEMBRO/06

Texto básico: Mateus 4.12-17
Texto áureo: Mateus 4. 14-17:
14 para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías:
15 Terra de Zebulom , terra de Neftali, caminho do mar, além do Jordão, Galiléia dos gentios!
16 O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sobra da morte resplandeceu-lhes a luz. (Jesus Cristo).
17 Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.

ANO VELH0, VIDA NOVA

Jesus começa sua pregação na Galiléia. Cumpre-se, assim a profecia: “O povo que vive na escuridão viu uma forte luz” (v.16a). O Evangelho por Ele anunciado é luz para muitas pessoas, chama ao arrependimento e propõe uma mudança radical de vida.
Arrependimento não significa apenas olhar para trás e reconhecer os erros do passado, mas é, acima de tudo, dirigir os olhos para frente e vislumbrar uma nova base no Evangelho revelado pelo Messias. É sinal de que não precisamos conviver com os erros do passado, mas que podemos viver com o perdão.
É fim do ano, 365 dias estão ficando para trás e estamos no limiar de um novo ano. Uma porta se fecha e outra se abre. É, pois oportuno olhar para trás, reconhecer os erros e dar-se conta de que, às vezes, fizemos o que queríamos. Nossas atitudes, pensamentos e palavras nem sempre foram coerentes com o Evangelho no qual cremos. Somos pecadores e carecemos da graça de Deus. Por isso, aproveitemos o momento para fazer uma introspecção, mas sempre vislumbrando as novas perspectivas que Deus nos abre através do arrependimento. Apenas desejar um ano novo não basta, é preciso construí-lo passo a passo. Assim como o Batismo precisa ser vivido, lembrado e exercitado a cada dia, precisamos da benção de Deus e da sua Palavra. Precisamos de muita fé, esperança e sonhos cultivados para, assim, deixar para trás o que passou e buscar a nova vida que a graça de Deus nos oferece.

Ó SENHOR DEUS da graça e do perdão, agradecemos-te pelo que experimentamos neste ano que termina: por Tua acolhida, por Teu abraço carinhoso e pelo perdão. Impulsiona-nos para um ano novo cheio de Tua Luz e do Teu Evangelho. Pedindo-Te perdão pelos nossos pecados, e, em nome de Jesus, nosso Salvador amado, oramos. Amém.

Extraído de Meditações Diárias Castelo Forte 2006. Com adaptações.

CULTO AO VIVO: DOMINGO ÀS 10H00 E ÀS 17HOO
www.pibrj.org.br

0 Comments:

Post a Comment

<< Home